quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Partilha afetuosa




Sempre há aquela pessoa interessante no seu cotidiano, que você acorda todo dia esperando vê-la, simplesmente por ela ser exatamente o que é, sem precisar fazer mais nada para ser esse alento. Assim como a felicidade, não precisa de explicação, sua existência se justifica por si só.
Sempre existe aquele indivíduo que se tem prazer de ver andar, de olhar de longe ou mesmo de escutar sua voz. Por mais que esses gostos pareçam doentios, são totalmente puros e ingênuos, com a única intenção de se apreciar.
Recentemente, venho descobrindo uma pessoa especial e única para mim, com a qual eu me sinto feliz e realizado apenas por dialogar com ela e ter a oportunidade de acompanhar seus passos, sentindo-me infinito com isso. Essa pessoa fez do meu sentimento razão para me perder no abismo que é pensar e sentir, tornando-me emotivo sem limite algum.
Bastam algumas horas sem tê-la por perto para sentir saudade do seu semblante, o que me obriga a escrever sobre ela e sua  beleza em minhas noites de insônia. Sem a mínima ilusão de que ela tenha um sentimento similar ao meu, tendo consciência de que sou apenas mais uma das inúmeras pessoas com quem ela simpatiza.
Meu sentimento não tem tamanho, e ela mal é capaz de imaginar que contemplá-la me motiva a ser intrépido e a viver perigosamente. Como ela se sentiria ao saber a sensação o que eu sinto ao falar alguns minutos com ela? Provavelmente nunca saberei, pois apenas mantenho laços comuns, sem maiores pretensões.
Será que é erro meu deixar meu sentimento tão implícito assim? Será que é precipitado deixar minhas impressões apenas escritas e nunca mostrá-las a ninguém? Será que é normal sangrar de alegria após uma simples conversa, mesmo sem ela perceber o que se passa dentro de mim?

Ela provavelmente nunca saberá o efeito que sua voz tem no meu pensamento, nem a importância da sua existência para a minha alma.

Sei que esse relato pode parecer exagerado e dar a entender que é uma espécie de paixão idealizada, mas tenho consciência de que é apenas exposição de um sentimento que estou nutrindo por uma pessoa que admiro como ser humano, que sempre vou querer conhecer mais, como uma fonte inesgotável de vida.




Zeca Lemos


3 comentários:

  1. Garoto Fofura. E escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  2. Fascinante o sentimento que o menino nutre pela garota! Muito lindo o texto, adorei...

    ResponderExcluir
  3. Texto excelente, querido!!!
    Beijo e carinhos,
    Marineide Oliveira

    ResponderExcluir