segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

A galáxia das sensações



Acordo do que sonhei, pareço estar em outra dimensão. Tudo parece ser posto em linhas tênues. Entre americanos e soviéticos, as vestimentas e a nudez, a história e a fantasia, a razão e a paixão, a loucura e a lucidez; minha mente diz não ser representada por nada, como se eu tivesse chegado ali em um trem sem rumo. Parece que estou sendo acorrentado por meus escândalos.

Por que todos dizem que a história se faz pelos fatos e pelas razões que eles acontecem, mas quase tudo que eu faço não tem motivo? Então sou estrangeiro aqui?

O ser humano costuma ver o desconhecido como perigoso e esperar que coisas de fora desse universo aconteçam. Admita: você está esperando ávido por algo que sabe que não vai ocorrer, pois sempre existirão incongruências nas relações humanas.

Vai haver aquela pessoa que você não aceita, assim como vai existir aquele indivíduo que não te suporta. Sempre tive facilidade de compreender, mas empecilhos em viver isso na prática. Quantas vezes quis ser notado por alguém e era quase invisível? Quantas vezes fui lacônico com alguém que tinha prazer em falar comigo? É normal não querer aceitar essas coisas, mas não posso vitimizar-me nem culpar ninguém por isso acontecer. Afinal, é assim que a galáxia das sensações funciona.

Zeca Lemos