quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A confluência de energias


Faz muito tempo que isso aconteceu. Fico até impressionada de lembrar com tantos detalhes essa história, mas ela realmente deixou marcas em minha vida.

Eu era apenas uma menina num ambiente escolar comum, mas tinha uma coisa ali que me chamava a atenção de maneira confusa. De longe, eu via um menino diferente dos demais, pois tinha características peculiares e onde passava era comentado. Com certeza, era para ser uma criança normal, mas não era assim que o mundo o via. Tal situação me deixava muito aturdida.

Eu não sabia o nome dele nem mesmo o conhecia, mas algo mais me deixava curiosa com as atitudes dele. Por trás daquele menino parecia ter algo precioso, eu não sabia identificar o que era, só sentia isso no fundo. Era interessante alguém que eu nem conhecesse ser tão especial pra mim.

É estranho verbalizar sentimentos dessa profundidade, pois éramos apenas crianças. Mas quando eu o via, sentia vontade de falar, abraçar e ser amiga dele. Ficava estarrecida em ver tanta originalidade em um simples garoto.

Anos depois, já adolescente, tive a oportunidade de me aproximar de um colega. Nele eu via muito mais que aquilo que me fascinava no menino. Era intelectual, dinâmico, sensível e alegre. Mal eu sabia que aquele amigo tinha um valor tão grande na minha vida.

Exatamente aquele menino autêntico que eu queria tanto conhecer e ter na minha vida se tornara meu amigo. Depois de superar tantos obstáculos, ele virou um exemplo de vida, nunca havia encontrado ninguém como ele, com uma riqueza interior tão profunda.

A coincidência de sermos amigos tempos depois ia além de um fato curioso, era uma confluência de energias idênticas, uma beleza poética. Eu nunca tinha muito gosto por olhares, sentia-me incomodada; mas o dele era especial. Era como uma conexão de almas, eu o via e sentia o que ele estava transmitindo ali.

Hoje eu só quero poder tê-lo perto de mim para sempre, embora saiba que isso não deve realizar-se. Uma pessoa dessas não aparece na minha vida como colega, surge como ação divina esclarecendo todas as minhas orações, e eu nunca quero deixar de valorizar essa relação como ela merece.


Zeca Lemos



Nenhum comentário:

Postar um comentário